terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um símbolo de 2.000 anos



A cátedra de Pedro, cuja festa celebramos neste dia 22 de fevereiro, é um símbolo de 2.000 anos de história. Não são 2.000 dias, nem duas mil semanas ou meses... São 2.000 anos de permanência neste planeta como um Sinal - um sacramento.

Esta contagem de tempo se divide em Antes e Depois de Cristo. Mais do que o divisor dos tempos, Jesus Cristo é o Senhor dos Tempos, embora este Senhor continue sendo sacrificado e executado no coração de muitos.

A Igreja é um sacramento, um sinal em todos os tempos deste Senhor. Como já se dizia nos Atos dos Apóstolos, se fosse um empreendimento humano..., já teria acabado - como profetizou no Sinédrio o fariseu Gamaliel: "Aconselho-vos a não vos meterdes com esses homens, mas deixai-os em paz. Pois se o projeto ou a execução for coisa de homens, fracassará; se é coisa de Deus, não podereis destrui-los, estareis lutando contra Deus." (At 5,38-39).

A cátedra significa o magistério milenar de Deus, através da Igreja, que procura os homens para indicar-lhes o caminho da salvação, respeitando porém seu livre-arbítrio. Por isso o mundo está se acabando, sendo destruído... Porque a maioria da humanidade não enxerga, ou não quer ouvir estes ensinamentos divinos que nos chegam através da cátedra, existente em todas as catedrais de nosso mundo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial