quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Viver Hoje

Costuma-se dizer que no Brasil o ano começa depois do carnaval. Então, neste 2011, vai demorar mais pra começar, porque só em meados de março é que isso vai acontecer. Embora a terça-feira de carnaval seja no dia 8, depois ainda tem as apurações dos desfiles de escolas de samba, e os "desfiles das campeãs" no outro fim de semana...
De nossa parte, vivemos agora a expectativa da Quaresma, a se iniciar no dia 9 de março. Depois, vem a espera da Páscoa..., de Pentecostes, de Corpus Christi... Tem férias escolares de julho, e quando se vê, já estaremos no segundo semestre olhando a folhinha no 7 de Setembro, no 12 de Outubro, Finados e Natal... Não é mesmo?
E aí está um probleminha pra gente pensar: vivemos sempre em expectativa, em ansiedade do que está por vir..., e o presente, o nosso instante hoje vai ficando sem nossa devida atenção. Quantas pessoas então, por causa desse sistema com base no tempo futuro, deixam de viver plenamente o dia de hoje.
Não é verdade que muitas pessoas não chegam à vida adulta? Pense assim: quantos morrem, digamos, antes dos 20..., dos 25 anos... E se essas pessoas só viviam pensando no futuro? Será que não passaram pela vida e não viveram...?
É, precisamos ficar atentos a isso. Deus quer que O conheçamos e O amemos em plenitude HOJE. Temos que fazer o que precisa ser feito HOJE. Como se diz: o amanhã a Deus pertence - ou seja, o futuro ainda não existe.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial