terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Uma ignorância que faz o mundo ficar pior

Não é sempre que percebemos o quão pouco sabemos de Deus, mesmo aquilo que, dentro de nossas limitações, nos é possível conhecer. Porque de fato não temos a mínima chance de compreender qualquer coisa sobre a sua Onipotência, Infinitude, Beleza, Bondade, Misericórdia, Justiça e tantas quantas qualidades Ele tenha..., porque nosso cérebro é microscópico e praticamente invisível no universo divino.

Assim, só nos resta um caminho: procurar um mínimo de conhecimento através da contemplação de seu Filho Jesus, que disse a Filipe: "Quem me vê, vê o Pai." (Jo 14,9) Por isso, a tarefa fica um pouco mais fácil: à medida que aumentarmos o nosso conhecimento de Jesus Cristo, passamos a enxergar melhor as coisas do alto, a própria vontade de Deus.

Mas aí é que a coisa pega: a maioria dos 'cristãos" - que deveriam ser fiéis seguidores e discípulos de 'Cristo" -, quase nada sabe de Jesus..., de sua vida... e geralmente pouco se interessa em procurar saber.

Dói, mas é verdade. Basta aplicar testes de conhecimento bíblico, catequético, doutrinário, eclesial..., e vai se constatar quanta ignorância existe a respeito dos Evangelhos, dos locais sagrados onde Jesus viveu, o que fez, por quê fez, o sentido de seus atos, a profundidade do mistério de sua encarnação, paixão, morte e ressurreição.

Toda essa ignorância nos prejudica primeiramente a nós mesmos, em seguida os nossos vizinhos, e uns aos outros, nossos bairros, cidades, nações... Porque ela afeta os nossos comportamentos, e o mundo hoje sofre terrivelmente as consequências de toda a nossa ignorância das coisas do alto, que deveríamos buscar em primero lugar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial